sábado, 31 de julho de 2010

CORAÇÕES ALIANÇADOS


“Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome” (Sl 86.11)."



O Senhor pode estar mais perto de você do que o inimigo pode estar. 
Quando eles nos atacam, somos levados pela alma a reagir em espanto e desespero, por causa da sua aparente força. 
Tranqüilize o seu coração.
 O poder de Deus é suficiente.

Se esta é a confiança que você tem Nele, confesse: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança” (Sl 27.1,3).

Se um cerco está formado ao seu redor, saiba que “o Senhor se levantou para a guerra, o Poderoso de Israel já desembainhou a Sua espada. Não tens o que temer, diz o Senhor, porque as Minhas mãos te sustentam de pé e a Minha Palavra te impede de cair”.

Tema a Deus e Ele colocará em fuga os seus inimigos.

 Enquanto eles se apóiam em suas armas de guerra, nós buscamos em Deus o socorro que necessitamos.
“Um rei não se salva pela multidão do seu exército; nem o homem valente se livra pela muita força. O cavalo é vã esperança para a vitória; não pode livrar ninguém pela sua grande força.
Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade” (Sl 33.16-18).

Davi sabia da importância de andar com Deus para estar protegido sob o manto da obediência e do temor. Ele orou a Deus dizendo: “Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome” (Sl 86.11). 
Este pedido humilde do rei, certamente, agradou o coração do Pai e o fez “um homem segundo o coração de Deus”.

As alianças que firmamos com o Senhor em espírito nos colocarão num lugar de intimidade com Ele. “O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança” (Sl 25.14).

Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário