sábado, 14 de agosto de 2010

A MÚSICA DO SILÊNCIO


http://www.manadamanha.com.br/img_site/linha2.gif
"E Jesus não lhe respondeu a uma pergunta sequer; de modo que o governador muito se admirava”. (Mt 27.14)

Quantas bênçãos não são perdidas por causa de uma palavra errada?
 Se você parasse para fazer as contas, se espantaria e choraria de arrependimento. “Já me arrependi de meus discursos, mas nunca do meu silêncio”.

Muitas guerras estão sendo travadas dentro de nossos lares e nos lugares do nosso convívio exatamente por isso: as pessoas falam demais e na maioria das vezes, não pensam para falar.

Quem já está cansado de ouvir os rumores e estrondos da guerra saberá apreciar a música do silêncio.
 É verdade! 
Quando cessam os falatórios, as acusações, as gritarias e maledicências, o silêncio é como uma doce melodia.
 A quietude é o som da paz.

Pilatos ficou admirado de que Jesus permanecesse em silêncio quando todas as vozes o acusavam, incessantemente. Ele perguntou: “Não ouves quantas coisas testificam contra ti?”. (v.13).  Mas Jesus estava praticando um princípio da Sua própria Palavra: 

“Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus”. (Tg 1.19,20)

Ele poderia ter dito tantas coisas ou apenas uma palavra e toda aquela situação seria mudada, mas naquele momento era importante estar em silêncio para que a situação permanecesse no controle de Deus.

Há momentos em que a melhor resposta é o silêncio.
 Deus é justo e a sua justiça é implacável.
 No momento certo Ele agirá, julgando a causa dos seus filhos.

Paulo fez uma importante advertência para nós, dizendo: “Não entristeçais o Espírito Santo de Deus. Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”. (Ef 4.30-32)

Feliz Sábado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário