sábado, 24 de julho de 2010

DEUS DE ONTEM, HOJE E SEMPRE.


“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente” (Hb 13.8).
Deus não é antigo nem moderno. Deus é eterno!

Algumas pessoas vivem prisioneiras do passado e pensam que devem manter Deus lá também. Elas estão sempre mencionando o que aconteceu, com saudades do que ficou para trás ou o que deixou de acontecer, tentando convencer Deus de que poderia ter sido diferente.

Marta também fez isso: “Se o Senhor estivesse aqui o meu irmão não teria morrido”, disse ela a Jesus (Jo 11.21). Ela não percebeu que a “alegria” que pensava que havia perdido estava bem ali diante dos seus olhos.

Deus é atemporal, ou seja, não está limitado às nossas realidades humanas nem cronológicas. Ele caminha sobre as coisas passadas testemunhando Seu grande poder. Ele mudou o curso da história enviando Jesus para morrer no Calvário por todos nós. O passado está marcado por Seu grande amor e por Sua infinita misericórdia. Nem por isso Ele é antigo ou ultrapassado.

Passa o tempo e mudam-se as épocas, mas o Senhor permanece o mesmo. Ele é “socorro bem presente” na tribulação! (Sl 46.1). Ele é o Deus de hoje, de agora.

Tome posse de tudo o que Ele tem para dar, mas não tente aprisioná-Lo. Ele segue adiante e o Seu reino se estenderá por toda a terra. “Agindo Eu quem impedirá?”, diz o Senhor (Is 43.13).
Ninguém poderá impedí-Lo de dar continuidade a Sua obra. O melhor está por vir!
Embora Ele seja o Deus da eternidade e habite num alto e sublime trono, sabemos que está disponível onde quer que o Seu Nome for invocado. Há um futuro glorioso à nossa espera mais isso não faz Deus menos presente agora junto de nós. Ele é Jeová Shamá (Deus que está aqui).
Ele não tem mais compromisso conosco hoje do que teve com aqueles que viveram antes de nós ou viverão depois de nós. O mesmo menino que nasceu no passado será Emanuel (Deus conosco) por toda a eternidade.

Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário