sábado, 30 de outubro de 2010

O TEMPO DE VENCER


"“... não te deixarei, nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo”. (Js 1.5,6) "
Existem vales que aos nossos olhos parecem intransponíveis e desafios que imaginamos impossíveis de serem vencidos.
Se houvesse alguém mais experiente, mais sábio ou mais forte ao nosso lado talvez fosse possível vencer, imaginamos nós.
Se esta é a condição em que você se encontra, Deus tem algo a lhe dizer.
Josué viveu uma experiência semelhante e foi a palavra de Deus que fez a diferença naquele momento.
Embora ele tivesse vivido experiências maravilhosas com o Senhor no deserto, muitas delas foram vividas na sombra das experiências de Moisés.
Eliseu também andou ao lado do profeta Elias, mas quando o Senhor o levou num redemoinho, Eliseu teve que se valer da própria fé para abrir novamente o rio Jordão.
Este é o momento de você viver a sua própria experiência com Deus!
Lembre-se que o vento que sacode o ninho é o que nos faz aprender a voar. Você não está só porque o Senhor está contigo.
Moisés havia morrido e Josué temeu tamanha responsabilidade.
Deus nunca fala sem propósitos, mas sempre diz aquilo que precisamos ouvir.
Ele disse a Josué: “... não te deixarei, nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito. Não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares” (Js 1.5-9).
O Deus de Israel continua no controle de todas as circunstâncias de sua vida. Se lance nos braços do Pai e confie que Ele sustentará a sua fé em meio a esta situação.
“Saberás que Eu sou o Senhor teu Deus e que além de Mim não há outro. Eu irei adiante de ti e farei tudo aquilo que o teu braço não pôde realizar. Não desprezes as Minhas palavras, mas retenhas em teu coração o Meu ensinamento, pois será para ti cura e libertação. Lembrar-te-ás deste dia e te alegrarás porque confirmarei em ti a profecia, diz o Senhor”.
Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário