sábado, 1 de maio de 2010

NASCIDOS PARA O DESCANSO


"Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração” (At 17.28)."
Nós nascemos para o descanso de Deus. Desde a criação do homem, no final do sexto dia, que Deus tem sinalizado para os homens que tudo está pronto. “Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou...” (Gn 2.1,2).

Fomos “acordados” no dia de descanso, a fim de entendermos que “tudo está feito”. O homem afastou-se deste lugar de paz abundante por causa do pecado e do diabo, mas Jesus veio ao mundo para restaurar a nossa posição (Jo 10.10). 
Na cruz, Ele declarou: “Está consumado”.
Outra vez, Deus está dizendo: “Tudo está sob controle, da maneira como deveria estar”.

Entenda isso: Ele continua no controle mesmo quando tudo parece contrário. Mantenha a sua alma no descanso de Deus concentrando Nele todas as suas expectativas. Aguarde pelo que Deus irá fazer!

Nem sempre as coisas acontecerão da forma como planejamos, mas se a nossa confiança estiver em Deus, descansaremos na certeza de que os Seus planos são infinitamente maiores e melhores do que os nossos. “Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos” (At 17.28).

Entregue a Deus o controle da situação e descanse, pois o Onipotente irá guiar a sua vida em paz, mesmo que as ondas do mar estiverem bravias e agitadas. Ele não prometeu fazer de nossas vidas um mar de rosas, mas deu-nos todo o equipamento necessário para atravessarmos as tempestades sem naufragar.

Nós temos o Sangue de Jesus, Sua Palavra, Seu Nome e a Sua Unção em nós! Medite na Palavra, ore, louve, adore diante das situações a Verdade de Deus que está viva em seu coração.
Se você crê que Ele está no controle de tudo, não há o que temer.
Nossa fé e esperança devem estar apoiadas, única e exclusivamente, em Deus e na Sua Palavra. Quando os nossos olhos estão voltados para Ele, todo o nosso ser é abençoado e fortalecido. Ele nos mantém “centrados”.
Jesus disse: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Mc 13.31).

Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário