sábado, 22 de maio de 2010

A FORTALEZA DA FÉ


"E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus”. (Rm 4.20)"
Deus sempre opera algo maravilhoso na adversidade quando O buscamos de todo o coração. Mas Ele sempre opera algo mais que maravilhoso quando O buscamos intensamente numa situação indissolúvel. Ele é o Deus do impossível.

Abraão experimentou desta boa dádiva porque “em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência”.(Rm 4.18)

A incredulidade, a falta de fé ou até mesmo a pequenez dela, podem impedir o fluxo de milagres em nossas vidas e famílias.

Em Nazaré, Jesus não pode operar muitos milagres por causa da incredulidade das pessoas. Na casa de Abraão houve um contratempo, mas o Senhor o visitou e com a Sua palavra sustentou a fé daquele patriarca. O escritor aos Hebreus disse que ele “não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus”. (v.20)

Se você deseja fortificar a sua fé diante das impossibilidades e resistências, dê glória a Deus. Isso mesmo! Se a sua fé está apoiada na Palavra de Deus e você aprendeu a viver pelo que crê e não pelo que vê, glorifique a Deus.

Este é o descanso da fé. Abraão permaneceu crendo e aguardou a confirmação da promessa, “estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer”. (v.21). Sua espera pelo milagre não fez a sua fé passiva. Ele provou que a sua fé era ativa quando atendeu a ordem divina e entregou o seu filho em oferta sacrificial. “Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar”. (Hb 11.17-19). 

Há algo maravilhoso em Deus para você. Aproprie-se pela fé!

Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário