sábado, 5 de setembro de 2009

OS MAIS PUROS MINÉRIOS PROVEM DE FORNOS MAIS QUENTES,



assim como os mais reluzentes relâmpagos estrugem das mais impetuosas tempestades. Paul E. Holdcraft
Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17,18

Dificuldades e tribulações podem vir à sua vida quando você menos espera, e quando aparentemente você se encontra sem o menor preparo para enfrentá-las, e em momentos de grande vulnerabilidade. Elas na verdade surgem invadindo e violentando seu mundo, sem no entanto esperar por seu consentimento. Se você tentar ignorá-las ou negá-las elas se tornarão maiores, e com conseqüências ainda mais dramáticas.
Parece ilusão o que estou afirmando, mas as dificuldades e os fortes ventos contrários têm mesmo a habilidade de nos dar uma excelente oportunidade. É em tempos como esses que poderemos nos tornar, ou pessoas melhores, ou piores do que já somos. De fato, podemos nos tornar mais dóceis ou mais amargas, mais firmes ou mais volúveis.
O fato é que aquilo que é melhor para mim não é o que necessariamente tenho o poder de controlar ou escolher. Na verdade a vida está mesmo cheia de dificuldades, decepções e dores inesperadas. Contudo as coisas não terminam aí. É a resposta que darei ao meu problema que irá fazer uma enorme diferença. Isso porque, em última análise, não é o que acontece a mim que realmente tem importância, e sim o que acontece em mim! É isso que poderá fazer toda a diferença do mundo!

Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário