sábado, 12 de setembro de 2009

" E JESUS REPREENDEU O VENTO E DISSE AO MAR:



 “Aquiete-se! Acalme-se”!

O vento se aquietou, e fez-se completa bonança” .
( Evangelho de Marcos 4:39)
Embora muitos hoje achem difícil aceitar a realidade dos milagres, o Novo Testamento deixa claro que Jesus é Senhor, não somente sobre a Sua Igreja, mas também sobre a totalidade da criação. João declara que, “Todas as coisas foram feitas por intermédio d´Ele; sem Ele, nada do que existe teria sido feito” ( Evangelho de João 1:2). Ele é o Senhor de toda a natureza!

Muitos fatos que acontecem na nossa vida são como verdadeiras tempestades ou terremotos que nos entristecem , e abatem.
Somos, por isso, tentados a pensar que Deus não se preocupa conosco, e que nossos problemas não têm solução. A Bíblia afirma reiteradamente que Deus governa todo o universo, e também cuida de nós como indivíduos e está disponível para ser “buscado e achado” ( Livro do profeta Isaías 65:1).

Desde a antiguidade os escritores sagrados falavam sobre o domínio que Deus exerce sobre todas as coisas. “A Deus pertence o domínio e o poder; Ele faz reinar a paz nas alturas celestes” ( Livro de Jó 25:2); “O Senhor preside aos dilúvios; como rei, o Senhor presidirá para sempre” (Salmo 29:10); “Dominas a fúria do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as amainas”(Salmo 89:9).

Os evangelistas Mateus, Marcos e Lucas, narrando como Jesus acalmou a tempestade no mar da Galiléia, procuram ilustrar o tremendo poder do Senhor, mostrando aos leitores a validade das reivindicações messiânicas de Jesus, visto que nada era difícil demais para Ele.

O medo é natural nos seres humanos, por isso, os discípulos disseram a Jesus: “Mestre! Nós vamos morrer! O Senhor não se importa com isso?” ( Evangelho de Marcos. 4:38).

Portanto, podemos confiar n´Ele como Salvador e Senhor. Afinal de contas, Aquele que é o Senhor de toda a natureza e administra com sabedoria e poder todo o universo, não seria capaz de amainar os temporais ou tempestades que, às vezes caem sobre nós? Esse milagre sobre a natureza, feito por Jesus , mostra que Ele, como Criador, tem poder sobre todo o universo e não apenas na terra. “... sem Ele, nada do que foi feito se fez”( Evangelho de João 1:3).

Jesus disse aos discípulos: “Coragem, sou Eu! Não tenha medo! (Mat.14:28). Suas palavras são eternas e têm hoje o mesmo poder.

“Dizer que alguém é um caso perdido, ou que não há solução para certas situações, é o mesmo que afirmar que Deus é incompetente”

Embora a tempestade estivesse forte, o homem Jesus, vencido pelo cansaço, estava dormindo( Evangelho de Marcos. 4:38). A humanidade de Jesus é notável neste texto e também em outros Evangelhos: Ele se cansava, tinha sede, fome e tinha sono, emocionava-se, chorava. Por isso, podemos recorrer a Ele porque, na Sua humanidade sabe o que sentimos e, na Sua divindade, nada é impossível para Ele. Tudo está sob o Seu controle!.

Na hora das tempestades da vida, clamemos por Jesus e Ele, certamente nos dirá: não tenham medo, vocês não estão sós! Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” ( Evangelho de Mateus.28:20)


(vídeo acrescentado em 2.011).


Feliz Sábado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário