sábado, 23 de abril de 2016

NÃO HÁ MEIO TERMO.


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14:6).

Em muitos aspectos práticos da vida, a moderação ou "o ponto de equilibrio" é o aconselhável, e com razão. No entanto, há assuntos nos quais qualquer pensamento de tomada de posição neutra está fora de questão.
 Quando é uma questão de verdades eternas e a maneira de se buscar a
Deus, não há alternativas. Em Mateus 7 o Senhor Jesus Cristo fala de:

Um caminho amplo e um estreito,
Uma porta larga e uma estreita,
Uma árvore ruim e uma boa,
Um homem tolo e um sábio,
Uma casa construída na areia e uma construída sobre a rocha.

Em uma conversa que tive com um rapaz, perguntei se ele era salvo. "Não exatamente", disse ele. "Então você está perdido?" perguntei. "Não, isso também não!" respondeu ele.
 Quando eu mostrei a ele os exemplos que acabamos de citar acima, que estava ou salvo ou perdido, ele respondeu:

"Eu não concordo com você".

Devemos ter a coragem de olhar a realidade de frente, e aceitar o que a Palavra de Deus diz. Se eu não estou salvo, então eu estou perdido. Se meu caminho não leva para o céu, então ele só pode levar para a perdição eterna.

A cruz de Cristo é a linha de demarcação, separando as pessoas em dois grupos. De um lado estão aqueles que aceitaram a Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor; estes são os redimidos.
Do outro lado, encontramos todos os que não acreditam e não reconheceram a sua culpa diante de Deus.
Ou se é um filho de Deus ou um inimigo de Deus. É impossível andar sobre dois caminhos ao mesmo tempo. E neste caso não há nenhum meio termo.

Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário