sábado, 4 de outubro de 2014

A DIFERENÇA ENTRE CRER E SABER


A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.(Hebreus 11:1)

Ainda hoje consigo ouvir a voz do meu professor me perguntando:
 Onde fica Nápoles?

Respondi vacilante:
 Creio que fica na Itália.

Crer é na igreja, aqui você tem de saber! respondeu o professor.

Em um ponto ele NÃO tinha razão: crer não é somente quando se está "na igreja".

O crente crê sempre e em todas as ocasiões.
A fé que recebemos de Deus não é uma fé morta, que se limita às atividades religiosas, ao contrário, é uma fé viva, um poder de grande dinamismo para todas as áreas da vida.

Mas meu professor me ensinou outra coisa.
Ele queria me mostrar a diferença entre crer e saber.
Ele percebeu que eu não estava seguro da minha resposta.

Usamos a palavra "crer" com o sentido de "achar", o que enfatiza nossa incerteza, e expressa dúvida.

No sentido bíblico, crer significa exatamente o contrário.

Crer é saber com absoluta confiança, saber com plena certeza, triunfar sobre a dúvida.
Por confiarmos em Deus sabemos com segurança que Ele faz o que diz e cumpre Suas
promessas.
"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra".
 (Jó 19:25)
"Não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia". (2 Timóteo 1:12)

Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário