sábado, 31 de maio de 2014

UM MUNDO ESTRESSADO


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mateus 11:28-30).

Certo historiador escreveu o seguinte: "Com a necessidade moderna de ganhar tempo, de ocupar todos os instantes, de acelerar o ritmo por não poder estender sua duração, perduram a obsessão pela morte e o incurável desejo de imortalidade".

Muitos hoje creem que aumentar o ritmo é ganhar tempo e, portanto, vivem sempre atarefados, tensos, agoniados, agitados.
Envolvem-se em novas obrigações que os levam mais rápido e mais longe.

Viver em um mundo com muita atividade e muita pressão influencia qualquer ser humano. Quantos não estão "cansados e oprimidos"?

O cristão que conhece as Escrituras possui certezas inabaláveis.
Conhecer Jesus Cristo pessoalmente nos torna livres.
O Senhor Jesus convida: "Vinde a mim e encontrareis descanso!".

Mesmo em situações difíceis, o Senhor Jesus traz paz à consciência e ao coração, serenidade e descanso de espírito, e uma orientação segura.

Em Cristo nossa vida assume sua verdadeira dimensão.
Jesus Cristo "se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau" (Gálatas 1:4).

O cristão está no mundo mas não é parte dele.
Assim não tem de se encaixar no molde do mundo, e nem ser guiado pelo o que o mundo dita.

Pare um pouco e analise como você está empregando seu tempo e energia.
Os versículos de hoje afirmam que o cansaço na alma e a opressão no espírito atormentam os que não creem no Senhor Jesus e estão longe dEle.
Você se encaixa nesta descrição?

Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário