sábado, 8 de setembro de 2012

O TEMPO PERFEITO DE DEUS

A resposta virá no tempo certo!
Provavelmente, esta é uma das lições mais difíceis de serem aprendidas e aceitas por nossa alma.
A maioria de nós concordaria que, às vezes, o tempo de Deus é bem mais demorado do que o nosso e que seria excelente se Ele respondesse mais rapidamente.
 
Contudo, Ele trabalha no tempo perfeito (Ec 3.1).
O profeta Isaías diz: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nEle espera” (Is 64.4).
Este trabalho é incansável porque Deus tem cuidado de nós.
O salmista Davi profetizou: “O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre” (Sl 121.6-8).
Aleluia!
Não há o que temer.
Entretanto, as respostas das nossas orações estão condicionadas a alguns fatores importantes, entre eles, o que está descrito em Lucas 18.8: “Quando, porém, vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”
Este texto refere-se à volta de Cristo, mas também pode ser aplicado à nossa vida de oração, hoje, porque o contexto fala sobre a perseverança na oração.
Conforme o texto original, esta pergunta poderia ser interpretada da seguinte forma: “Quando Eu me manifestar, quantos que tem fé e estão em oração encontrarei?”
Estes dois fatores são fundamentais para que as nossas orações sejam respondidas.
Precisamos crer e orar permanentemente.
Desta forma, estaremos fortalecidos durante o tempo de espera e quando o Senhor se manifestar, estaremos prontos para receber o milagre.
“Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará” (Hc 2.3).

Feliz Sábado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário