sábado, 17 de março de 2012

SALOMÃO E A RAINHA DE SABÁ





Surpreenda as pessoas com o seu modo de ser!

Ainda que não percebamos, a nossa fama sempre vai à nossa frente e sempre há alguém comentando sobre a nossa vida.
Falam da nossa aparência, do peso, do corte de cabelo, das roupas, da casa, do carro, etc.
O fato é que as notícias correm e nós devemos estar preparados, caso alguém venha até nós para conferir o que foi dito a nosso respeito.
Isso aconteceu com o rei Salomão. A Bíblia diz que a rainha de Sabá viajou mil quilômetros em cima de um camelo para conferir de perto o que se dizia sobre ele (1Re 10).
Ao encontrá-lo, ela fez perguntas difíceis para testar a sua sabedoria, e depois observou detalhes da sua casa, da sua comida, do tratamento que havia entre as pessoas, o serviço dos criados, os trajes deles, e até o lugar onde o rei orava (vs.3-5).
Depois de uma acurada investigação, ela declarou maravilhada: “Era verdade a palavra que ouvi na minha terra, dos teus feitos e da tua sabedoria. E eu não cria naquelas palavras, até que vim e os meus olhos o viram; eis que não me disseram metade; sobrepujaste em sabedoria e bens a fama que ouvi” (vs.6,7).
Ela abençoou a sua casa, seus empregados, louvou o Deus de Israel pelo que viu e presenteou Salomão com presentes valiosíssimos.
Perceba que tal qual ela, pessoas estão olhando e analisando as nossas vidas o tempo todo.
Costumo dizer que se você é cristão, a sua vida é a Bíblia que o seu vizinho mais gosta de ler.
O que eles diriam se entrassem em sua casa para uma investigação?
“Você é muito melhor do que me disseram!” ou “Estou decepcionado com você!”
Viva uma vida reta aos olhos de Deus e “assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mt 5.16).

Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário