sábado, 19 de março de 2011

O PROPÓSITO DA SEMEADURA


É maravilhoso receber presentes de Deus, mas é necessário oferecer os frutos!

Todo agricultor planta esperando pelos frutos, pois o propósito da semeadura é a colheita.
Quando nascemos de novo, gerados pela divina semente, a Palavra de Deus, nos tornamos novas criaturas (2Co 5.17). Contudo, como uma planta que precisa ser cultivada para produzir frutos, precisamos nos manter ligados à Videira para dar frutos espirituais.
Jesus disse: “Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muito fruto” (Jo 15.5).
Você precisa estar ligado, em comunhão e intimidade com Ele.
Paulo descreveu o fruto do Espírito na nova criatura: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” (Gl 5.22,23).
Estes frutos precisam estar evidentes em sua vida!
O fato de recebermos a Jesus como Senhor não é suficiente para nos fazer frutíferos ou maduros na fé. Por isso “desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo” (1Pe 2.2).
Pedro continua dizendo: “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo” (v.5).
Ofereça, portanto, sacrifícios agradáveis ao Senhor e apresente os frutos maduros de uma vida cristã aprovada.
Este estilo de vida no Espírito glorificará a Deus!
Gaste tempo com Deus, pois não há substitutos para a consagração pessoal, e conte com a ajuda de pessoas maduras para obter conselhos sábios e direção espiritual.
Jesus Cristo é a Cabeça e nós, os membros de Seu Corpo.
Precisamos estar ligados uns aos outros e ao Senhor. Assim, “seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo nAquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor” (Ef 4.15,16).

O que você tem preparado para oferecer?


Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário