sábado, 13 de novembro de 2010

HÁ MISERICÓRDIA NESTE OLHAR


"“Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia” (Sl 33.18)."
“Ouve, pois, Aquele que fala ao teu coração. Começo os teus caminhos e contigo está a minha Destra. Há recompensa para a tua espera e galardão para a tua oração”, diz o Senhor.
Em 1 Coríntios 13, Paulo descreveu um caminho “sobremodo excelente” e revelou as veredas antigas do amor. Este é o caminho alto por onde Deus caminha e por onde todos nós devemos seguí-lo.
“Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas” (Jr.6.16).
Neste bom caminho, a fé e a esperança caminham de mãos dadas, fortalecendo o coração daqueles que crêem em Deus e em Sua Palavra.
Encontre nos testamentos as promessas de Deus para a sua vida, “porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis. Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor” (Sl 33.4,5).
O trabalho conjunto da fé e da esperança sustentará os seus pés no caminho. Paulo disse que elas permanecem no espírito do homem que confia em Deus, operando em parceria com o amor, alimentando os sonhos de Deus em seu coração. Ele tornará possível e vitoriosa a jornada daqueles que O obedecem.
Isaías declarou: “Também no caminho dos teus juízos, Senhor, te esperamos. Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça” (Is 26.9).
Existem pessoas que reconhecerão os caminhos do Senhor apenas quando Ele vier para julgar o mundo por seus pecados. Elas serão encontradas em caminhos tortuosos, distantes Dele.
Embora Ele insista em mostrar o caminho, eles dizem: “Não andaremos nele”.
 Ele diz: “Estai atentos ao som da trombeta; mas dizem: Não escutaremos”.
Quando a última trombeta tocar será tarde demais!

Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário