sábado, 11 de setembro de 2010

O CÂNTICO DOS REIS


"“A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; sim, a ti que dás a vitória aos reis, e que livras da espada maligna a teu servo” (Sl 144.9-10)."
Deus é a fonte de todo recurso e poder!
Esta verdade pode ser vista claramente nas palavras de Davi no Salmo 144. Ele confessa, em forma de louvor e adoração, que toda a sua confiança e segurança estavam no Senhor (vs. 1,2).
Diante da grandeza e do poder de Deus, Davi reconheceu a sua fraqueza e toda a sua limitação como homem. Ele disse: “O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa” (vs. 3,4).
Não há forças em nós mesmos, por isso, busque ao Senhor. Ele dá vitória ao Seu povo. Mas não se acomode. “O homem, embora esteja em honra, não permanece. Este é o destino dos que confiam em si mesmos; o fim dos que se satisfazem com as suas próprias palavras” (Sl 49.12,13).
Consciente desta realidade e das investidas constantes dos seus inimigos, o rei Davi invocava a presença de Deus em meio às suas guerras e pedia a Deus que lhe desse a vitória. Ele clamava pelo poder de Deus em sua vida, dizendo: “Abaixa, ó Senhor, o teu céu, e desce! Toca os montes, para que fumeguem” (vs. 5-8).
Davi sabia que somente o Senhor, por intermédio do Seu grande poder, poderia garantir as conquistas que ele desejava, removendo os “montes” que estavam em seu caminho.
Isaías tinha isso na memória quando disse a Deus que Ele fazia “coisas terríveis, que não esperávamos, descia, e os montes tremiam à tua presença.
Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera” (Is 64.1-4).
Hoje é dia de buscar ao Senhor e o Seu poder! Numa visão ampliada pela fé, o salmista contemplou a bênção de Deus sobre a sua vida e cantou louvores ao Senhor (v.9).
Este é o cântico daqueles que reinam com Deus e caminham com Ele de fé em fé. A partir da sua própria vida, ele viu seus filhos, seu lar, suas posses, a cidade e nação sendo abençoados pelo Senhor.
“Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado o povo cujo Deus  é o Senhor” (vs. 12-15).



Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário