sábado, 14 de novembro de 2009

"ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR; CONFIA NELE, E ELE O FARÁ."



Salmos 37.5

O rei Davi, exímio salmista, no Salmo 37, onde faz paralelos entre os justos (nós, os filhos de Deus), e os ímpios, deixa bem clara a percepção da forma como Deus opera em relação a nós.

Num momento em que meu coração humano, concebido e maculado pelo pecado (mas que encontrou redenção e Cristo), se turba por estar diante de momentos decisivos de minha vida, e por não conseguir enxergar além da névoa das incertezas do futuro, é na Palavra de Deus (como em Jo. 14.1), e em memórias de cânticos que nos exortam a buscá-Lo que procuro conforto. 

Porque temer o futuro se é Ele quem ratifica os passos que dou sob Sua vontade?
“Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.” (Salmos 37.23)

Porque agir com receio de falhar se nesse mesmo salmo o Senhor nos ensina, através do Seu servo Davi, o que fazer para descansar no Senhor e esperar nEle? Veja o versículo 5!!!

Por vezes tememos por nosso sustento, por nosso emprego, pela manutenção de nossa família. Humanamente, e com a fé em momentos de fraqueza, é até comum que assim pensemos, mas ainda no Salmo 37, no versículo 17 lemos que é o Senhor quem sustenta os justos, E ainda no versículo 25 lemos:
“Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão”.

O mesmo salmista, no capítulo 20, versículo 7 desse livro declara:
“Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus”.

Ou seja, não é o nosso salário, o nosso emprego, a nossa labuta que nos sustenta, e sim o Senhor. Dentre os vários instrumentos que Ele pode usar para isso, emprego, salário são bênçãos que ele nos proporciona para nos que Ele mesmo nos sustente. É a Ele que devemos tributar honras e glórias, e dar graças pelo o que nos é dado.

Com isso em mente, é mais confortável encarar os desafios que o futuro nos aguarda, sejam eles profissionais, familiares, ou de qualquer outra natureza.

Assim sendo, podemos completar a frase do refrão do cântico: “Segura na mão de Deus e vai!

Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário