sábado, 25 de julho de 2009

"E, UMA VEZ LIBERTOS DO PECADO, FOSTES FEITOS SERVOS DA JUSTIÇA."

( Epístola do Apóstolo Paulo aos Romanos, 6.18)

Nós, que julgamos estar posicionados ao lado de Cristo, temos o dever de nos oferecer em gratidão para Seu uso pessoal e exclusivo. Devemos nos apoderar do fato de que já deixamos para trás, pregado à cruz, o vínculo com o pecado (Colossenses, 2.14) e, olhando insistentemente para frente, permitir (possibilitar) todo o nosso agir se tornar uma arma poderosa na guerra contra o mal. Todos os nossos membros necessitam ser dominados e monopolizados conscientemente para o Senhor, de forma a não haver nenhum espaço para o inimigo de nossas almas, o diabo.
Podemos confessar o nome do Senhor dia e noite, no entanto, só convenceremos o mundo de que Ele é Dono das nossas almas quando formos capazes de O revelar no silêncio da nossa boca...
Todos, queiramos ou não, servimos a um poder superior, mas qual? A forma como agimos revela a quem servimos. As pessoas são, muitas vezes, capazes de diagnosticar a nossa situação espiritual - pela aparência da condução que damos às nossas vidas – mais acuradamente do que nós mesmos...
Conscientes do fato ou não, se servimos ao pecado, seremos por ele conduzidos à impureza, à iniqüidade e à morte. Se servimos a Deus, comprovamos ao mundo que já fomos por Ele levados à justiça; dessa à santificação; e dessa à vida eterna.
Sejamos capazes de anunciar, a todo e qualquer tempo, que somos servos do Deus Vivo, mesmo – e principalmente - em circunstâncias onde tenhamos de calar nossa boca.
Feliz Sábado!


                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário